31/07/2008

Tarefa do Desafio R.A. em Mãos



A tarefa desta semana do Desafio R.A. em Mãos é a seguinte:

"Qual a dieta mais maluca que você já fez em toda sua vida?"

Bem eu sinceramente nunca fiz nenhuma dieta que considerasse maluca.
Já tomei aquela água onde estiveram beringelas em repouso a noite toda com limão.
Já tomei os comprimidos do Dr. Tallon, isso há uns bons anos atrás.
Já fiz a dieta da sopa, aquela com a lata de tomate e o repolho e mais não sei quantas coisas, mas como tenho muita flatulência o repolho não dá para mim, então substitui por espinafres e tive assim cerca de uma semana mas não dá.
Fui vegetariana durante quase um ano quando tinha uns 18 anos, isto só a título de curiosidade porque não foi com o propósito de emagrecer, é que eu até ter o meu filhote, 17 anos atrás pesava entre os 45 e os 48 kg.

Mas nada disto acho que seja realmente maluco, são apenas artefactos, kkkkk.

Beijufas e um resto de semana perfeitinho.


28/07/2008

Actualizando



Buenas tardes chicas!


Com vão? Aqui a coisa melhorou!
Estive de cama uns 3 dias por causa da Red Lady.
Comigo é assim devo me encontrar com a gaja umas duas vezes por ano, mas quando encontro é de caixão à cova, coisas da vida. É que tenho endometriose e por isso tomo medicação para não ficar Red.

Nestas alturas como pouco porque tomo uns comprimidos para as dores que me deixam com uma pedra que nem de comer me lembro.
O meu peso está em:

54,6 kg

Então o meu peso ideal é 52,7 kg mas eu vou tentar ir até aos 50/51 kg pois durante bastante tempo foi o meu peso e sentia-e bem assim.
A massa gorda está em 30,73% quando o normal anda por volta do 22%, logo tenho que começar a perder é massa gorda e sei que para isso tenho que fazer mais exercício físico.
Já comecei em casa a fazer cerca de 30 minutos por dia, é claro que nestes dias que tive de "xoco" não fiz. Quanto a ir para um ginásio de momento está fora de questão por algumas razões:
Primeiro aqui perto de casa os ginásios são uma caquinha e caros para o que valem e o meu dinheiro por sinal anda curtinho.
Segundo em Outubro vou ser operada ao nariz e pelo menos uns dois meses não poderei fazer grandes esforços.
Por enquanto vou manter o exercício feito em casa, talvez arranje uns vídeos.
Obrigada a todas pelos vossos comentários encorajadores.
Acreditem que me ajudaram mesmo. Não há duvida apesar de tantas meninas se queixarem desta blogosfera para mim até agora têm ajudado bastante.

Esta semana não devo andar muito por aqui pois está todo o pessoal de férias e quero ver se vou mais um pouquinho até à praia para ganhar uma corzita.

Beijufas a todas e uma óptima semana.

21/07/2008

Pecado Mortal (preguiça)


É isso!

Foi bom mesmo eu ter colocado a fotos para ouvir o que já penso e que já me foi dito várias vezes e que teimo eu não ligar muito e a achar que não é bem assim.

Quando estou deitada penso sempre, amanhã vou começar a fazer exercício mas no outro dia acabo sempre por não fazer nada.

Tenho aqueles trampolins, já tive bicicleta (ofereci a uma amiga minha), stepp, vídeo de ginástica, pesos.... and so on, uma data de “m” de menina mimada e que não faz nada.

Porra tou neura comigo mesmo, juro. Tou farta de ser preguiçosa para fazer exercício.

Porque para as outras coisas não sou assim, tenho panca de ter a casa sempre limpa e arrumadissíma que até mete nojo, quando tenho algum trabalho ou alguma tarefa tenho que o fazer logo se não, não descanso.

Ir para o ginásio acho que é impensável, até porque já fui mais que uma vez, gasto dinheiro na inscrição e em tudo mais e acabo por desistir, já fiz musculação, cardio, hidroginástica e desisto sempre por preguiça de ir até lá, aqui perto de casa há dois mais não gosto.

Massagens está fora de questão porque são muito caras e o dinheiro não me chega para tudo.

E também em Outubro vou fazer operação ao nariz e começar agora não iria fazer grande coisa (já sei desculpa esfarrapada que estou para aqui a arranjar).

Com a RA eu até sou perseverante, não desisti desde que começei, porque eu sei que se me desleixo acabo por engordar mesmo.

Sei que muita gente deve pensar:

Está para aqui esta parva com chiliques de gorda e tem aquele peso, imagina se tivesse o peso que eu tenho!

Eu sei e até vos dou razão, mas eu continuo a olhar para o espelho e a ver um corpo com formas feias, as coxas principalmente e rabo por isso vou conitnuar a tentar perder mais uns quilitos e quando chegar aos 50 kg, vou tentar manter.

Depois de ler os vossos comentários decidi que hoje vou começar por fazer alguns exercícios, grrrrrrrrr vocês imaginem que até fui procurar na net tipo “exercícios para preguiçosos”, “abdominais para preguiçosos” , fogoooooooooooooo não tenho remédio.

Engraçado porque até aos 13 anos fazia ballet todos os dias, porque queria ser bailarina (até exame fiz) mas depois tive um acidente de carro que me deu cabo do cóccix e foi aí que engordei a primeira vez alguns quilitos, porque fiquei mais de um ano sem exercício.

Ok já são quase uma da tarde e ainda não me resolvi a fazer nada de exercício, só não quero fazer como sempre, hoje faço e amanhã já não faço, as caminhadas por agora pararam porque está imenso calor e aquele parque para onde vou de manhã muito cedo ou mais ao fim da tarde mete-me um bocado de medo ir sozinha porque aquilo é enorme e não se vê viva alma. Ao fim de semana o povo quer ir para a praia por isso as caminhadas só lá mais para o Outono.

Bem este post já vai grande mas é que estou triste comigo mesmo, como é que quero ter um corpo como desejo se não me esforço para isso e olhem não é mania não, não sou daquelas gajas que anda sempre toda impiricada que tem a mania de andar sempre na moda, não sou assim não, sou preocupada com o meu aspecto, isso sou, mas tenho a consciência que não sou exagerada.

Já entendi, hoje estou meio “dep”, deve ser a pseudo TPM, já resolvi este mês vou deixar vir a Red Lady, já que tomo a pílula há uns 4 meses sem pausa e apesar da GI dizer que não devo ficar “on” acho que estou a precisar descarregar.


Desejo uma linda semana a todas.

Beijufas

19/07/2008

Vamos a la playa

Bem hoje fui à praia estava maravilhosa, mas para lá chegar penei as passas do Algarve. Como havia algumas meninas a dizer que 55 kg já era peso de magra, que o meu IMC estava dentro do normal, pois é verdade isso tudo, mas para vos provar o contrário vou colocar algumas fotos (aiiiiiiiii god, que vergonha) assim vocês podem constatar as minhas banhas, os meus pneus, as minhas coxas grossassssssssssssss, grrrrrrrrrr.

Agora digam lá quem está magra?
Acho que se emagrecer uns 5 kg mais não se perde nada.

Beijufas e um bom domingo






18/07/2008

E a vencedora é......!


E a vencedora sou Eu!

Bati a balança mais uma vez esta semana!
Em 400 g, já não foi mau de todo.
Por isso o meu peso é

55,1 kg

Bom fim-de-semana a todas sem muitas facadinhas.
Beijufas

16/07/2008

5 Desejos

Photobucket


Há já algum dias que não escrevo nada por aqui.

É que como estou em casa e trabalho com algumas editoras, quando estas me dão trabalho tenho que aproveitar para ganhar algum dinheirinho.

Neste momento estou a actualizar um manual para uma destas editoras e por isso o tempo fica mais reduzido.
De resto vai tudo de vento em popa.
Ao fim da noite sempre dou uma visita nas vossas casinhas, algumas andam bem arrumadinhas outras mais desmazeladas mas é Verão e temos que aproveitar este Sol lindo que tanto me anima.

Agora vou fazer a tarefa desta semana
do Desafio RA em Mãos que é pedir 5 desejos.
Então aqui vão eles.

- A felicidade dos meus filhos
- Ficar empregada de novo
- Manter a minha RA certinha
- Que a celulite fosse banida da face da Terra
- Ganhar o Euromilhões

Beijufas


11/07/2008

Que número lindo!

Photobucket


Desejo-vos um óptimo fim-de-semana
sem muitas facadinhas na RA.
As visitinhas às vossas casotas
ficaram para mais logo.
Beijufas

07/07/2008

A minha balança em balanço




Num dos desafios em que participo foi-me pedido que fizesse um balanço da minha RA, pois aqui vai então:


Ano novo, alimentação nova.
Foi assim que iniciei o ano de 2008, estava nessa altura com 62 kg, eu tenho 1,58 m, por isso um peso um pouco exagerado.
Um mês depois ao pesquisar na net sobre dietas e reeducação alimentar descobri vários blogs sobre o assunto e pensei também vou fazer um.
Então em Fevereiro de 2008 comecei o meu blog.
O meu emagrecimento tem sido bastante lento pois ao fim de 7 meses emagreci cerca de 6 kg o que significa uma média de 860 gramas por mês.
Comecei por tentar fazê-lo sozinha e por não obter aqueles resultados maravilhosos que esperava no início, resolvi procurar ajuda de um endocrinologista, descobri que o meu metabolismo é lento e porque sou muito stressada produzo cortisol em excesso o que não me deixa emagrecer mais rapidamente.
No mês de Junho a meu emagrecimento cristalizou um pouco porque tive uns problemitas (que ainda tenho) no meu sistema de equilíbrio (ouvidos) e com tantas vertigens e remedinhos o avanço foi quase nulo.

Mas o que importa é que ao longo destes 7 meses:

- aprendi a comer melhor e a não exagerar nas porções a cada refeição;
- começei a tomar o pequeno-almoço e a comer de 3 em 3 horas;
- deixei praticamente de comer fritos, bolos, molhos e o mais importante de tudo deixei (quase) o pão branco (hehehe não molhar o pão na comida, aiiiiiiiii);
- pelo menos uma vez por semana (por indicação da endocrinologista) tenho uma refeição mais relaxada (aqui é o pior porque às vezes relaxo de mais, heheheh), e nem sempre uma vez só por semana;
- tomei consciência que tenho que fazer mais exercício físico o que me é muito difícil pois sou preguiçosa (caminho 5 km 2x por semana, em média);
- também me apercebi que bebo muito pouca água ou qualquer outro líquido;
- tento não ficar demasido anciosa em relação ao emagrecimento porque isso para mim é terrível, quanto mais penso que não devo comer mais vontade tenho de comer;
- tiro as minhas medidas 1x por semana, o mesmo deveria fazer com o peso mas confesso não o consigo fazer, peso-me todos os dias;
- acho que estou a ficar um pouco obsecada com a contagem das calorias, nunca compro nada sem ver as calorias;
- anoto as minhas refeições num caderno e conto as calorias.

Não fui o exemplo de pessoa muito disciplinada mas pelo menos esforçei-me bastante, estou feliz comigo mesmo e com o meu blog pois nunca consegui tomar as rédeas da alimentação por tanto tempo.
Também quero agradecer às meninas dos outros blogs pela ajuda que me deram mesmo que por vezes inconscientemente.

Agora é seguir em frente e tentar melhorar ainda mais.

Uma boa semana para todas e beijufas

02/07/2008

Parabénssssssss!

Hoje a minha filhota
faz 14 aninhos!