21/07/2008

Pecado Mortal (preguiça)


É isso!

Foi bom mesmo eu ter colocado a fotos para ouvir o que já penso e que já me foi dito várias vezes e que teimo eu não ligar muito e a achar que não é bem assim.

Quando estou deitada penso sempre, amanhã vou começar a fazer exercício mas no outro dia acabo sempre por não fazer nada.

Tenho aqueles trampolins, já tive bicicleta (ofereci a uma amiga minha), stepp, vídeo de ginástica, pesos.... and so on, uma data de “m” de menina mimada e que não faz nada.

Porra tou neura comigo mesmo, juro. Tou farta de ser preguiçosa para fazer exercício.

Porque para as outras coisas não sou assim, tenho panca de ter a casa sempre limpa e arrumadissíma que até mete nojo, quando tenho algum trabalho ou alguma tarefa tenho que o fazer logo se não, não descanso.

Ir para o ginásio acho que é impensável, até porque já fui mais que uma vez, gasto dinheiro na inscrição e em tudo mais e acabo por desistir, já fiz musculação, cardio, hidroginástica e desisto sempre por preguiça de ir até lá, aqui perto de casa há dois mais não gosto.

Massagens está fora de questão porque são muito caras e o dinheiro não me chega para tudo.

E também em Outubro vou fazer operação ao nariz e começar agora não iria fazer grande coisa (já sei desculpa esfarrapada que estou para aqui a arranjar).

Com a RA eu até sou perseverante, não desisti desde que começei, porque eu sei que se me desleixo acabo por engordar mesmo.

Sei que muita gente deve pensar:

Está para aqui esta parva com chiliques de gorda e tem aquele peso, imagina se tivesse o peso que eu tenho!

Eu sei e até vos dou razão, mas eu continuo a olhar para o espelho e a ver um corpo com formas feias, as coxas principalmente e rabo por isso vou conitnuar a tentar perder mais uns quilitos e quando chegar aos 50 kg, vou tentar manter.

Depois de ler os vossos comentários decidi que hoje vou começar por fazer alguns exercícios, grrrrrrrrr vocês imaginem que até fui procurar na net tipo “exercícios para preguiçosos”, “abdominais para preguiçosos” , fogoooooooooooooo não tenho remédio.

Engraçado porque até aos 13 anos fazia ballet todos os dias, porque queria ser bailarina (até exame fiz) mas depois tive um acidente de carro que me deu cabo do cóccix e foi aí que engordei a primeira vez alguns quilitos, porque fiquei mais de um ano sem exercício.

Ok já são quase uma da tarde e ainda não me resolvi a fazer nada de exercício, só não quero fazer como sempre, hoje faço e amanhã já não faço, as caminhadas por agora pararam porque está imenso calor e aquele parque para onde vou de manhã muito cedo ou mais ao fim da tarde mete-me um bocado de medo ir sozinha porque aquilo é enorme e não se vê viva alma. Ao fim de semana o povo quer ir para a praia por isso as caminhadas só lá mais para o Outono.

Bem este post já vai grande mas é que estou triste comigo mesmo, como é que quero ter um corpo como desejo se não me esforço para isso e olhem não é mania não, não sou daquelas gajas que anda sempre toda impiricada que tem a mania de andar sempre na moda, não sou assim não, sou preocupada com o meu aspecto, isso sou, mas tenho a consciência que não sou exagerada.

Já entendi, hoje estou meio “dep”, deve ser a pseudo TPM, já resolvi este mês vou deixar vir a Red Lady, já que tomo a pílula há uns 4 meses sem pausa e apesar da GI dizer que não devo ficar “on” acho que estou a precisar descarregar.


Desejo uma linda semana a todas.

Beijufas

16 comentários:

Danielle Balata disse...

Tagide.. amiga te esforça só um pouco, quando você começar a malhar, pega a vontade aí não para mais.. tu não mora perto da Crista? Assim vocês podiam ir juntas.. ela é federal...

Beijos

Aretha disse...

Oie Tágide, é a primeira vez que visito o seu blog e eu gostei muito da maneira que vc escreve, vc parece ser uma pessoa super alto astral, parabéns pelo blog!

Sucesso pra vc na sua RA, boa semana, beijos!!!

disse...

Amiga vc acha q não está com um corpo legal, isso é uma coisa q só cabe a vc.
Vc q sab se está bem ou não.
Se qt emagrecer mais, EMAGREÇA.
Eu tb tenho uma preguiça danada, sempre faço planos d andar na esteira mas nunk vou!
O pessoal tbm fala q jah estou bem assim, mas não estou me sinto gorda e realmente estou, siga suas vontades, de nda adianta se matar d fazer exercícios e odiar.
Beijoooss procure outros métodos, comece devagarzinho.

Unknown disse...

Oi Tágide, fico feliz pela visita.
Estou na torcida pelo seu sucesso na perda de peso.
Dê uma olhada nos artigos no arquivo, tem assuntos interessantes.
Um abraço carinhoso
Luciana Kotaka

AnaSakura disse...

linda, tu não és gorda! s um dos comntarios k despoletou exa neura toda foi o meu, I'm sorry! Dsculpa mm a sério. è claro k deves fazer exercício,é algo salutar e é algo k fará d ti ainda + vencedora. Fazer-t-á melhor o k n ker dizer k estejas mal! è prociso eu tb postar fotos em bikini p veres a minha celulose?????
Bjs gds. Cuida-t

Crista disse...

Tágide,
Vai dar uma espreitadela a esses ginásioa perto de tua casa!!! Podem ter mudado de dono, podem ter pessoas mais fixes, podem ter mudado horários, aparelhos ... sei lá!

Acho MESMO que devias ir ... em casa não é igual!

Beijos grandes e vamos lá a leventar a moral.

Marisa disse...

Olha, eu concordo com as meninas. Não acho que precises de perder peso, mas sim, emagrecer um pouquinho. São coisas diferentes. A questão é mais alterar a constituição corporal e a relação entre massa gorda e massa magra. Claro que aqui já estamos a falar de questões estéticas e do teu desejo de teres as formas no lugar que reconheces. mas o desejo assente na estética é tão válido como outro qualquer. ;)

Preguiça....dificilmente alguém é mais preguiçoso do que eu. rss Manter ou não a actividade fisíca acho que depende das razões que conseguimos encontrar dentro de nós para investirmos ou não nesse processo. Como tudo na vida, há que pesar prós e contras. A meu ver os prós ultrapassam largamente os contras (como ter que combater a preguiça, por ex) e vão muito para além da estética. Até mesmo em termos de bem-estar psicológico o exercício é um aliado poderoso. Há quem lhe chame o anti-depressivo natural, porque efectivamente a actividade aeróbica faz o organismo libertar substâncias endógenas que têm efeitos de relaxamento e anti-depressivo. E já pensaste que o investimento hoje fará uma grande diferença na qualidade de vida tanto actual como a que teremos daqui a uns anos quando a idade começar a querer pesar? ;)

Tenho andado a remoer essas razões todas (e mais algumas rss) a ver se ganho juízo e me mentalizo de vez.

Nada de desanimar. Começa devagarinho. Aos poucos conseguiste alterar a tua alimentação. Também consegues alterar o resto, se assim o desejares. ;)

Beijocas e coragem!

Ana Bastos disse...

olá!
gorda não, com certeza.

Tu tens falta do mesmo que eu... exercicio!!! ;) IMc normal, e dps somos flácidas! identifico-me muito com esse corpito (com a diferença de uns kg a mais(62) e uns centimetros a mais (1,73m) mascorpito parecido! Bora fazer ginástica ;))) ????
bjinhuxxx

Tati disse...

Eu sou um pouco como tu! tenho um step em casa e andar nele é mentira! Preguiça, preguiça! Bem daki a dois meses espero k isso mude, pois vou mudar pra casa nova e espero k venha tb a vontade! como tb nao tenho ginasio perto de casa, nao tou pra fazeer 17km todoas os dias pra ir a um, a gasolina ta cara! lol
Mas se tens um ginásio ao pe de casa manda a preguiça embora e aproveita! eu só tenho pena de nao ter um mais perto!!!

Sofia disse...

oláaaaaaaaaaa!
eu entendo bem a tua neura, e acredita que antes tb era super mas super preguiçosa em frequentar o ginásio..uma coisa que me ajudou a frequentar mais e inclusivé a gostar de practicar exercício físico, foi ter deixado de fumar..afinal de contas não queria recuperar o peso perdido. com isto quro dizer, que deverás de pensar em algo, numa meta, num aliado que te faça practicar mais exercicio fisico! nem que comeces por umas caminhas, tipo 3 vezes por semana, durante 45 min! é melhor do que nada e o importante é mesmo mexeres-te! tal como te disse, não acho mesmo que estejas gorda, aprenas precisas de tonificar..e isso é algo que se conquista com o tempo..
beijocas e que essa TPM vá dar uma curva!

Anónimo disse...

OI tagide!!
De facto concordo com tudo o que as meninas desseram aqui e destes comentários tiro lições para mim...
De facto em termos de medidas e formato de corpo estamos muito parecidas eu só tenho uns meros 9 kilos a mais he he he...
O meu maior problema tb são as coxas e o "rabo", de facto o exercicio é o ideal para remodelar o corpo...exercicios em casa concordo com a Crista não é a mesma coisa, eu tb tenho bicicleta e passadeira e raramente utilizo.
Minha querida nas fotos estás muito bem se limar essas arestas da flacidez ficas fantástica.
Caminha com a água do Mar até meio da perna faz tonificar as pernocas.
Beijocas grandes, nada de complexos e curte os dias de praia na boa.

Crista disse...

Já foste espreitar os ginásios???????


ai ai ai ai !!!

(risos)

mil beijos

Lisa disse...

há poiis é minha menina, tem que fazer exercícios, vai ao meu blog de alimentaçao e na parte esquerda tem la uma serie de itens e tem uma pastinha de exercicios fisicos, talvez tires umas ideias de lá, ok???
beijinhos grandes

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Oi Tágide, vumbora espantar a preguiça e entrar com tudo na academia(ginasios) rsrs. bjosssssss

Crista disse...

Já foste ao ginásio???????????????????????????????????????????????????????????????


beijocas e um óptimo domingo

кιкα disse...

Olá querida!

Obrigada pelo teu comment no meu cantinho...

Acho sinceramente que deves fazer as coisas com calma... cada coisa a seu tempo... se estás cm dizes com a RA perfeitinha vais ter que dar um jeito nessa tua "perguicite" aguda e fazer exercicio para te ajudar a eliminar os Kg e os cm que desejas independentemente se já és magra ou não... tu é que tens que te sentir bem com o teu corpo... Olha que eu tb sou mtoooooo calinas no que respeita a exercicio e à cerca de mais de um mês atrás increvi-me num gym ao pé de minha casa e obrigo-me a ir... obrigo-me msm mtas vezes, mas dp sabe-me bem... hoje por exemplo vou sair do trabalho à 00h30 (deito-me por volta da 1h) e amanhã às 9h30 quero estar a pé para ir para o gym... e mais nada...! lol
Vais ver que se começares consegues... pensa assim se vais tão bem na RA vais conseguir fazer exercicio regular vais ver - força!!!

Beijo Light
CC