03/09/2008

O dito! E a Poncha


O dito instrumento é utilizado para fazer a tradicional bebida madeirense a Poncha para misturar os ingredientes.

Aqui têm a receita original, embora também seja feita com sumo de laranja, maracujá.
Existe uma pronta em garrafa que em nada tem a ver com a original.


Para 1 bêbado:

Ingredientes:
Aguardente de cana-de-açúcar
Mel de abelha
Limão
Açúcar
Um “Caralhi*ho”, este aqui em baixo é em tamanho gigante, o original é do tamanho de uma colher de pau.



Junta-se +/- 5 colheres de sopa de mel de abelha a um 20 cl de aguardente.
Com o “Caralhi*ho” dissolve-se muito bem os dois e junta-se o sumo de limão.

Na Madeira pode-se beber no "Bar Number 2 É Pra Poncha" e em milhentas tasquinhas que eles chamam de bares. O N2 que também existe na Av. 24 de Julho.
Foge até parece que tenho comissão! Só que aquilo é muito bom.


Beijufas e tenham um bom dia.

7 comentários:

Algodão Doce disse...

Olá!!
Eu não bebi...amamentação!!
Claro que convido para o blogue do pimpolho...tens de me enviar o teu mail de acesso ao blogger para algodaodoce.light@sapo.pt

Beijinhos doces e continuação de uma optima semana!
Algodão Doce

Amendoinha disse...

ehehehe
Recordo-me que nos meus tempos de estudante, em Lisboa, havia um bar no Bairro Alto que tinha uma bebida que era super-célebre chamada "pontapé na c*na"...
E aqui ao lado, em Almeirim, vendem-se uns pãezinhos caseiros que se chamam "caralhotas", tb são muito conhecidos, não engravidam, mas engordam imenso... mas são tão bons!!!
Neste país há muitos nomes finórios! eheheh
Que bom que te divertiste nas férias e que correu tudo bem!
Se caminhas, fazes muito bem, uma caminhada de 1 hora, por dia, em ritmo acelerado (não é a passo de caracol, a ver montras!) faz muito bem e ajuda imenso a emagrecer.
Agora que estou boa vou voltar a correr em dias alternados com a caminhada: ontem corri... hoje, às 18 h lá irei caminhar!
Beijokas

Danielle Balata disse...

Humm eu nem curto esse tipo de bebida, aliás eu nem bebo..

Beijos

Anónimo disse...

Oi linda to passando so mesmo p te deixar um beijinho.
Madeira deve de ser mesmo tudo de bom, ainda nao conheco mas tenho vontade de conhecer, um dia vou. Bjs.

http://www.priemforma.com disse...

Oi Tágide! Voltei ao blog com novo endereço!bjks

Algodão Doce disse...

Obrigado pela palavrinhas no sítio do pequerrucho :)

Beijinhos doces
Algodão Doce

Muffin de Chocolate disse...

Olá!

Aii a ponchaaa!!! :P

Olha eu parti-me a rir com o que a Amendoinha partilhou, pois lembrei-me do famoso "OLHA AÍ UM PONTAPÉ NA C*NA FAXABOOORR!!" de que ela fala!

É que é mesmo assim que é pedido! ;)

Uma beijoca, obrigada pelas informações culturais!

Sandra