27/09/2008

Made by me!


Comprei uma máquina de fazer pão e olhem a delícia que fiz.
Usei farinha 100% integral, sementes de sésamo (pretas e brancas) e linhaça.
Só comi um pedacinho não tenciono exagerar, ok?
Hoje de manhã fui caminhar fiz 6 km, dos quais corri por 5 minutos, duas vezes.
É muito difícil para mim correr, pois a resistência é mínima e a minha narina direita é completamente tapada.
A minha filhota é que dá gosto ver, correu durante um bom tempo.
Fui há consulta com o otorrino, a cirurgia está definitivamente marcada para 23 de Outubro, até lá quero emagrecer pelo menos 1 kg que seja. O otorrino receitou-me Rosilan (cortisona) para ver se a minha narina desentupia um bocadinho e se a trompa de estáquio tb. Perguntei logo se ia inchar, grrrrrrrrrrrrrr cortisona é no que dá, mas o tratamento é 7 dias e o médico garantiu que não.
Ainda não tomei, nem sei se vou tomar, fogoooooooooo e se incho e pareço uma vaca.
Acho que vou aguentar o entupimento, kkkkkkkkkkkkkkk não queria correr o risco de ficar balofa.
Uma coisaaaaaaaaaaa boa, durante 7 dias após a operação só poderei comer coisas moles, ou seja espero com isto dar um shake no meu peso.
Tb me avisou que preciso tratar o colesterol, segunda-feira vou então ao médico.
Tou farta de batas brancas.
Finito por hoje.

Um excelente domingo para todos.

Beijufass

15 comentários:

Fafa disse...

Hummmmmmmm!Que delicia de pão...
Sempre tive vontade de uma maquina destas mas me disseram que não é boa,que o que a gente ve na tv é só propaganda enganosa,mas pelo que estou vendo deu certo e ficou muito bonito o pão!
Boa sorte na sua cirurgia e que Deus lhe Abençoe,que tudo corra bem!
Bom fim de semana!
Bjos!

Unknown disse...

Oi queridona!

Que pão mais lindo! Minha perdição os pães, aff...

E menina, a cortisona e eu temos milhões de histórias pra contar, ahahaha..


Bjoooo


FUIZ...

_+*Ælitis*+_ disse...

O teu pão fico lindo demais! parace ser mesmo saudavel, nutritivo, e so de saber que é caseiro, deve ser ainda melhor :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Danielle Balata disse...

Umm ficou muito bonito o seu pão e com certeza muito gostoso também.. Esse lance de cortisol é florida mesmo, agente engorda que é uma beleza, mas se é para você ficar boa do nariz, vale a pena tentar pelos 7 dias.

Beijos

Rafaela :) disse...

hmm delícia de pãozinho ;)

Amendoinha disse...

Viva!
O pão tem óptimo aspecto, até fez crescer água na boca!
A sorte é que olhar não faz engordar, senão...

Trata de ti e vê se pões esse nariz desentupido de uma vez por todas. se tiveres que tomar cortisona, ela não te fará engordar, apenas favorecerá a retenção de l´+iquidos, mas quando a deixares de tomar, vais logo perder esses líquidos retidos, portanto voltas ao mesmo. Como tal, acho que se o médico aconselhou e receitou, deverias seguir a sugestão dele... ele é que é o médico, pá!
Quanto ao não correres, faz as tuas caminhadas ao ritmo que conseguires que já é muito bom. Para emagrecimento as caminhadas em ritmo acelerado são mais válidas do que as corridas, sabias?
Beijokas e boa semana!

Crista disse...

Tem um aspecto super, hiper delicioso, deve ser super dificil resistir!!! para mim seria, amo pão integral.

Isso do colesterol, pode até ser genético, a minha cunhada tem uma alimentação nota 10, faz exercício regularmente e tem de tomar medicação pois está sempre alto. É genético!!!

Parabéns por correres, 5 minutos seguidos é MUITO BOM!!!

Agora vou, beijos grandes e uma óptima semana.

Jujikas disse...

Oi Tagide...ha mt k n t cuscava! Bem tens mm k t cuidar, especialmente do colesterol... e olha k somos 2. mas o meu ja ta no sangue, herança dos papas e admito k n tenho cuidado nenhum. em relação ao k tens d tomar e k ainda p cima contem cortisona, tens d ter cuidado, s bem k t vais sentir inchada, pk ja tomei cenas po joelho k tinham cortisona e fikei uma bola. Mas n ha-d ser nada. Bjocas gds e boa semana!

Anabela disse...

OLá!!

O pão está uma delicia...eu adoro pão, e pode ser pão sem nada que eu acho óptimo eheheheh
Menina, se o médico te receitou isso, penso que deves tomar. Também 7 dias não devem dar para ter esses efeitos secundários! No entanto, pensa, é melhor ficar um pózito balofa que doente!! Olha que tu!!! eheheheh
Beijokitas de carinho e boa semana

bio_geo_esds@ disse...

O pão ficou bonito e de certo bem gostoso. Gosto de pães com sementes. Quanto ao Rosilan, os meus filhos quando estão mal, com alguma bronquiolite costumam tomar essas gotas, e são amaaaaaaargas....

disse...

Lindo seu pão!! Tenho vontade de comprar uma máquina dessas, pois acho que vale a pena. Mesmo comendo pouco, claro. Mas tem a família, e aí acho que compensa. Mas estive lendo seus posts anteriores, que coisa hein, essa de colesterol alto, com a alimentação super regrada! Vai entender. Bem, o jeito é cuidar. Meus últimos exames deram tudo ok, felizmente. Bjs e ótima semana. Zá.

AnaSakura disse...

olha sinceramnte e em rlação à cortisona, deus k m perdoe por t tar a dar este conselho, maseu axo k n deves tomar! eu kd tomei cortisona o ano paaxado, durante uma simples semana, inchei k nem um porco prá matança. O produto pode até ter feito bem à alergia cutânea grava k m levou a tomar o produto, mas o facto de ter engordado dxou-me algumas lesões psicologicas.
O pão tá optimo... tenho tido tntação de comprar uma makina dexas. Compnsa

Zana disse...

Oláaaa.
Ai ke pao tao apetitoso. nhami nhami
Passei pa te deixar um jinho e força po desafio.
Jokas

nina disse...

ola menina
bem juntas para mais um desafio ...
vamos la ver è que eu as ferias pra esse lado nao me fizeram nada bem pois aqui a je engordou ...
olha haver se me tiras esse paozinho da minha frente pq ja por dias vezes que bato com os olhos nele hihihih ...
beijinhos e um bom fim de semana .
nina

Ana Bastos disse...

olá! desejo um bom fdsemana e que corra tudo bem. Que os srs das batas brancas te tratem bem!!!

ai o pãosinho... uhuuuum... sou viciada em pão!

bjinhuuu