25/09/2008

Daqui não saio, daqui ningém me tira!



Sabem uma coisa?

Eu achava que por ter uma alimentação cuidada (alguns desvarios mas...) ter emagrecido, sentia bem e coisa e tal.... ...que a minha saúde também estava bem!
Engano, redondo!
Tenho o colesterol total bastante elevado! Caraças como é possível?
Eu tenho tanto cuidado com as gorduras, com as carnes, com os ovos e aquela cena está a 255.
Quando fui à endocrinologista, estava em 219 e ela disse-me só cuidar da alimentação que deveria baixar, grrrrrrrrr.
Por isso meninas vão fazer análises de vez em quando e sejam seguidas.
Os outros exames de rotina para a preparação da cirurgia estão fixolas, amanhã vou mostrá-los ao otorrino e lá para 16 de Outubro vou à faca, aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii god.

Outro assuntinho, depois de ler o YOU on Diet resolvi experimentar alguns ingredientes que lá falam como o óleo de canola, fogooooooooooooo aquilo é horrível, sabe mal.
Fiz também o tal Batido Mágico e gostei bastante, como proteína de soja só tenho com sabor a morango, usei, o psílio também cá tinha. Tem 136 calorias por dose e deixa a barriguinha cheia.

Hehehe agora que são elas e a razão do meu título de hoje é porque o meu rico peso de 55 kg veio para ficar, bem sei que hoje não é dia oficial de pesagem, mas como me peso todos os dias (é vício) e como amanhã de certeza não baixou.
Já estou danada da vida!

Na segunda vou ao médico para ver o que posso fazer para baixar o colesterol, será que isso me faz manter este peso e estar com dificuldade de fazê-lo descer?
Bem sei que tenho metabolismo lento (não tenho feito assim tantas asneiras), mas desde Fevereiro até agora só perdi 6 kg. Que raiva!
Agora me vou!
Bom dia de pesagem para todas!
E que a que tão gentilmente pomos debaixo dos nossos pés vos dê muitas alegrias!

Beijufas e fiquem bem

17 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Ha alimentos que comemos em dieta (ovos, camarão) que por vezes aumentam por demais o colesterol! tens toda a razao de ir ao medico, as nossas pequenas dicas por aqui dadas nao sao nada comparadas a anos de estudos!

Beijo meu ♥,

A Elite

Anónimo disse...

Acho que as taxas não tem tanto a ver com o peso: peso 97,7 e tenho os níveis ótimos (mesmo com 110 eram muito bons, próximos do mínimo) e tenho amigas majérrimas com colesterol, triglicérides e muito mais!

Então se cuida muito, fala francamente com o médico, não omita nada da sua atual alimentação, para que ele possa de ajudar adequadamente!

Beijos

Rafaela :) disse...

Olá! ;)

Te encontrei aqui na blogosfera e vim dar meu apoio na tua busca pelo peso ideal!

Cuidar do corpo é realmente difícil, né? A gente nunca sabe como está "por dentro"! Por isso é sempre bom ser acompanhada por profissional...

Beijinhos

Rafaela :) disse...

Ai, que legal! Eu, particularmente, não conheço nenhum (a) rafinha chata! hehehehehehehe

Vou te linkar, ok?

Beijos!

Algodão Doce disse...

Olá!
Pois...felizmente e apesar do meu excesso de peso sempre tive o colesterol, ok...também não pode ser tudo mau :)

Agora tu toma lá conta disso...pode ser hereditário!

Ai a balança...por cá também deve andar na mesma...que raiva!

Beijinhos doces
Algodão Doce

Anónimo disse...

Tágide!
Que bacana amiga! Já está bem pertinho da sua meta. Força! Você chega lá!
Mil beijinhos,

Anónimo disse...

Vi conhecer seu cantinho e amei muito!!!!

Beijinhos

AnaSakura disse...

o colesterol tb tem variações diárias k ás xs podem tar relacionadas c o k comeste no dia anterior. sja como for, o ideal é ires já prparando a tua alimntação de forma a ires baixando o colesterol: não comas carne vermelha, gema de ovo, frutos secos nm akelas outras coisinhas k n s devem comer na dieta...
come muita beringela e ao fim duns tps vais ver k já csguiste rduzir significantemnt exe valor.

Bjs e bom findi

Menos Peso disse...

Oi,
Houve uma altura que me aconteceu o mesmo o peso simplesmente estagnou, mas no meu caso foi porque começei a praticar ginástica localizada e a massa magra aumentou e por isso n existia variação de peso.
Mas vais ver que consegues sair daí é só mais uma forçinha e isso desenclha
bjos

Cristiana disse...

Oiiii

Eu por acaso não sou nada de fazer exames médicos...

Mas provavelmente quando for à consulta, a médica me vai mandar fazer...

Quanto ao peso... ao menos não aumentou... o k é mto bom :)

beijocas e bom fim de semana

Danielle Balata disse...

Será que esses 55kg não estão pedindo um pouco de exercicios?
E não se preocupe com a operação, você sair 10 dela..

Beijos

Anabela disse...

Olá querida!

Acho que o peso não tem a ver com colesterol e vice versa. Não tenho nem nunca tive, com os meus 136.6 kgs. Nem diabetes.
Mas também conheço pessoas que têm uma alimentação super saudável, zero de gorduras e estão cheias de colesterol porque o organismo auto produz isso.
Somos muitaaaaa complicados!!!
A operação vai correr super bem!
Beijo de carinho e bom fds

meus instantes e momentos disse...

parabens pelo blog.
Lindo tudo aqui.
Tenha um belo final de semana.,
Maurizio

Andreia disse...

e melhor falares com o medico ha muita gente magra com colestrol....
tens comido manteiga?
queijo?
carne de vaca???
fala com o medico que e melhor jokitasss

Sofia disse...

ehhh lá! precisas mesmo de ter cuidado com o colesterol! olha, nada de comer camarão, gema de ovo, enchidos...mas pronto, o melhor mesmo é seguires os conselhos do teu médico.
qto ao peso, não me parece que influencie..eu vejo pelo meu pai: ele tem peso a mais e não tem colesterol..
um bom fds e beijocas grandesss!

Amendoinha disse...

Viva!
certamente que já deves saber que para diminur o colesterol, deverás evitar certos alimentos, carnes vermelhas, etc e dar preferência aos peixes gordos, pois têm omega 3.
Se tens o metabolismo lento, tens que arranjar forma de aumentar a sua velocidade... praticando desporto regularmente, por exemplo.
Mas, provavelmente, com esses valores e tendo tu estado em dieta há tanto tempo, o médico vai, provavelmente, aconselhar-te medicamentos.
Não é nada do outro mundo e sempre é melhor do que te dar uma "macacoa" tão nova ainda, né?

Beijokas e bom fim de semana

Anónimo disse...

Ola.
Ihhh amiga estacionou é? poxa isso é mesmo um saco.Eu fiquei estcionada nos 62 mesesss muits meses rsrsr. mas te digo isso nao é p tedesanimar nao tá. tente dar um choque no seu metabolismo, aumentando a quantidade de calorias, e se nao faz exercicios comece nem q seja uma caminhadazinha de 30 minutos diarios ou 20 minutos corrida.
mas vou te dizer uam coisa eu tava viciada na balança me pesva todo santo dia rsrs dai ficava P da vida, pq o ponteiro nao baixava dai resolvi mudar e me pesar só uma vez na semana e confesso q desencanei um pouco rsrs.
Mas amiga fica tente fazer algumas mudaças, e com certeza vc vai sair dos 55k com certeza.
ANIMO e vamos nessa q é boa a bessa kkkkk.beijinhos fica com Deus q vc tenha um feliz fim de semana