17/06/2008

Foi por isso que ele a cortou!


Depois de alguns dias a ver o mundo à roda, coisa que tenho há uns anos, há 2 semanas as coisas agravaram.
Não liguei muito mas este fim-de-semana, foi tira e queda.
Hoje fui ao otorrino e definitivamente é Doença de Meniere ou sindrome vertiginoso que é causada por um líquido lá para os interiores do ouvido que afecta o equilíbrio.
Já comecei com medicação mas o mundo ainda gira. Espero que esta crise passe logo.
Agora para além da RA tenho que fazer RV (reeducação vestibular, ou lá o que é).
Tenho que tentar deixar o sal, a cafeína, o alcool, o chocolate, o açúcar, tudo coisinhas que tendem a piorar a coisa.
Phhhhhhhhhh que "m" de vida daqui a pouco deito-me e não faço, nem como mais nada, nesta vida, uns é pq engorda, outros pq dá tonturas. Oh droga!!!!!!!!!!
Tou danadaaaaaaaaaa. E a melhor de todas tenho que fazer uma rinoseptoplastia, pq a torteza do nariz tá a piorar a minha respiração.
Minhas queridas, vou vir sempre por aqui, pq agora até vou viver do ar e vou logo chegar rápido ao peso que quero, com a caca de comida que vou ter.
Mas a RA vai bem, imaginemmmmmmmmm, aiiiiiiiiiiii god, nem chocolateeeeeeeee.
Tudo conspira para que eu emagreça até os meus ouvidos.
Beijufassssss

19 comentários:

Miss Blueberry disse...

Oi, Tágide, no ano passado fiz uma cirurgia para endireitar o septo nasal. Não sei se é essa que vcs chamam de rinoseplastia. Bem, foi sofrido no dia, mas valeu muito a pena. Eu ficava muito gripada, era péssimo.

Boa sorte no seu tratamento, eu tbm estaria nervosa no seu lugar.

Beijos!

Crista disse...

Ai miga,
Folgo em saber que estás melhor e que não é nada grave ... mas eu teria um chilique forte se me tirassem o café!!!
Estás a ir super bem na tua RA. Parabéns!!!
Adorei o nome para o gato mas diz-me qual é o significado da palavra????

Mil beijoes.

Sempre podes tomar descafeinado, eu à noite faço em casa e não noto diferença alguma.

Anónimo disse...

Olá Tagide!

Venho aqui convidar-te para fazeres parte do meu blog www.afibromialgia.blogspot.com

este bolg anda muito murcho e com muita falta de informação...

sou filha de uma fibromialgica,e no inicio eu nao conseguia entender os estados de espirito, dores, etc etc da minha mãe...percebes? sei que sim, pois sei que tb sofres de fibromialgia e claro que sabes o quanto é dificil qundo as outras pessoas não acreditam!...

A finalidade do blog é reunir a maior informaçao possivel e ter testemunhos na 1 pessoa, para que as pessoas compreendam os fibromialgicos e que estes não sejam descriminados, nem rotulados de fingidos, preguiçosos, e etc etc.

Espero que tu andes bem!

Um Abraço
Rosita

AnaSakura disse...

oi tágide, cnheço bem o sindrome e poxo garantir-t k é algo k apenas t vai acontecer intermitentemt e n d forma constant. + cedo ou + tade vais habituar-t e nm vais ver ixo d forma tão dramática...
Sja como for espero k te sintas mlhor!

Bjs gds,

Danielle Balata disse...

Oi Tagide..

Ai amiga, fiquei até com peninha de ti agora.. mais força e melhoras logo.

Beijos

nina disse...

ola tagide as melhores
um beijinho e olha dum lado eu até gostava de ser alergica ao chocolate assim nao o comia ...
sabes que qd andava gravida enjoei chocolate eu cristina enjoar de chocolate nem podia velo dava me noijo resultado perdi quaze 4 kilos no inicio da gravides ....
bem deixan do me de treta as melhoras bj nina .

Lisa disse...

ai linda espero que recuperes depressa... e pensa no lado positivo... ajuda-te na RA
bjinhos enormes com carinho

Marisa disse...

Percebo bem como te sentes com a ideia de cortar uma série de alimentos de que gostas. Uma coisa é cortar ou evitar temporariamente para emagrecer outra é pensar em fazê-lo para sempre. Fiquei possuída quando soube que os meus problemas de saúde vinham das intolerâncias alimentares. Imagina cortar com tudo o que tem farinha de trigo e lacticínios ( o meu alimento favorito é queijo!). E mais uma série de alimentos como milho, cogumelos, batata, etc. Depois uma pessoa já está fragilizada com um monte de problemas de saúde (essa das vertigens é fogo mesmo..)e ainda parece mais complicado. Mas com o tempo vai custando menos. Há dias em que já nem me chateia nada. Noutros engulo o desejo e tento comer outra coisa qualquer de que goste. É uma escolha. Ou bem que comemos de tudo o que gostamos e enfrentamos as consequências ou bem que nos cuidamos e comemos outras coisas. Para além do mais, imagino que possas comer um chocolatinho de vez em quando e sem abusos numa altura em que estejas melhor ou não? ;)

Quanto ao sal, sempre disse que me podiam tirar tudo menos o sal! rss Numa altura em que ainda doente me sentia a rebentar de tão inchada, cortei mesmo. Radicalmente uns tempos para desinchar. Tudo o que comia era um suplicio. Quando reintroduzi foi em dose bem moderada e olha que hoje em dia já nem consigo comer coisas com a quantidade de sal que comia antes. O paladar acostuma-se e vai mudando. ;)

Beijinhos e força!

Naty disse...

Ola amiga desejo que tudo te esteja a acorrer bem e que deus te proteja.voltarei
bjs naty

Naty disse...

Ola amiga passei para te desejar um bom fim de semana e dizwr-te que gosto de ca passar
bjs naty

Anónimo disse...

Oi Tagide!
Passei para ver como estavas e desejar que voltes depressa a 100%.
Vê isto pelo lado positivo, como dizes logo logo chegas ao peso ideal he he
Agora fora de Brincadeiras, desejo-te as melhoras isso de nariz constantemente entupido não é facíl, eu tenho sinosite e renite alérgica e nesta altura do ano é horrivel xiiii!
Beijinhos

Algodão Doce disse...

Olá!
Desejo de rápidas melhoras...tanta chatice junta...

Beijinhos doces

Anónimo disse...

BOA SORTE NO TRATAMENTO VC SAIU DO DESAFIO OU DE SER CORDENADORA PQ?

Téia Feliz!!! disse...

fiquei preocupada com vc esses dias viu...ve se num some...entra no msn nesse final de semana pra gente conversar...

bjinhuxxxxxxxxxxxxx

Ana in UK disse...

Por um lado ajuda na dieta, mas por outro marteriza a cabeça... o mal de qq dieta, seja para que doença for...
É quando há proibições que mais apeteçe, mas vais ver que te vais habituar num instante e tudo vai correr bem.
Vais deixar de ter piroetas na cabeça :)

Jinhux e as melhoras

Crista disse...

Oi ...

Bom fim de semana mãezoca.
Amanhã volto, agora vou brincar com a minha criaturinha nova!!!

Beijocas

Amendoinha disse...

Viva!
O que interessa é que consigas pôr-te boa e agora tens mais do que razões para controlares a tua alimentação: se até aqui era a estética que pesava, a partir de aqora é mesmo a saúde.
Força amiga, muita determinação e força de vontade é o que te desejo.
E vem sempre aqui que nós iremos sempre dar-te apoio.
Beijocas

Sofia disse...

Oi Tágide!:)
Espero que estejas melhor..
Uma boa semaninha e beijinhos grandes!

SK+ disse...

Bem vais entrar rápidamente na linha!!!
Mas o k interessa é k fiques melhor rapidamente!

Em relação aos link, é ums nova função do blogger, vais a personalizar, adicionar um elemento de página, e selecionas Lista de Blogs (Novo!!)...
Como deves ter reparado há blogs em k não funciona...
Jokinhas e melhoras