30/05/2008

Nem acredito!


Ora bem!
Eu
peso-me todos os dias, mesmo que não queira, de manhã levanto-me sento-me lá no sítio e vejo a balança e penso: Peso! Não Peso! e lá vou eu direitinha em cima.

E toda a semana o peso andou pelos 57,3; 57,4 e por aí vai.
Hoje de manhã que era dia de pesagem mesmo. Levanto-me e zás na dita: 57,3 kg. Pensei menos mal.
Depois dos rituais de little girls room vou à cozinha e tomo o meu remédinho de ir à casinha.
Tem que ser assim, terças e sextas pq se não nadica de nada.

3 horas depois a coisa resolve-se.
Em cima da balança de novo: 56,7 kg, quer dizer eu tinha 600 gr daquela "coisa" dentro de mim.
Sou muito poupadinha eu graças a Deus.
Não há pachorra o meu peso no fundo nunca é real já que não vou à casinha todos os dias.
Não pensem que já não fui ao médico, já fiz colonoscopia tudinho, mas tenho colon irritável e isso será para o resto da vida, dizem os entendidos.
Porra tudo o que tenho é para o resto da vida.
Vá beijufas a todos e bom fim de semana.

15 comentários:

Marisa disse...

olá! :)

Vi o teu comentário, entretanto li mais para trás e fiquei a pensar. De facto, problemas com intestinos passaram a ser uma constante na minha vida de há muitos anos a esta parte. De vez em quando com prisão de ventre, mas mais frequentemente com diarreias e entre uma coisa e outra. Escusado será dizer que não suporto laxantes porque a seguir segue-se uma "desinteria" daquelas. rs Quando descobri as intolerâncias alimentares e decidi portar-me bem (rs) andei uma fase óptima. Depois fiz uma série de asneiras (uma lasanha aqui um pãozinho com queijo acolá), ao mesmo tempo, o meu grau de intolerância aos mesmos alimentos também aumentou e agora a coisa está mais complicada de voltar ao sitio. vai levar tempo.

Isto tudo para dizer que se há coisa que aprendi há muito tempo é que essa coisa do "ser para toda vida" com que os médicos gostam de nos brindar, por vezes, é discutível. Já pensaste em testar a tua alimentação e tentar perceber se há alimentos que te fazem mal e provocam a flatulência e prisão de ventre (etc.)? às vezes, a resposta está em alimentos que nos parecem insuspeitos. Um diário alimentar e registo de sintomas ajuda muito.

Bejinhos

Zana disse...

bem ja que o assunto è mesmo esse , pois eu tb sofro desse mal ...tb ja fui ao medico e nada a fazer paciencia somos tao boazinha que até ela quer ficar conosco lol ...
beijinhos e ja falta pouco para o desafio ...
bom fim de semana .

nina disse...

ola ja que o assunto e este , pois desse mal tb sofro eu ...
tb ja fui ao medico e nada a fazer ...pois até ela gosta de ficar com a gente lol...
falta pouco pro desafio beijinhos e um bom fim de semana nina .

Miss Blueberry disse...

É, não é legal =/. Vc costuma comer bastantes fibras? Vc sabe que pé bom, né?

Um beijo!

Danielle Balata disse...

Amiga..

600gr é muita coisa.. eita meu Deus.. tem que fazer todo dia.. senão um dia tu vai intupir.

Beijos

Téia Feliz!!! disse...

oi amiga...muito bom subir na balança e ver digitos a menos heim...to pensando em sair do desafio mas é pq eu nao gosto de fazer alguma coisa que eu nao consiga dar atenção sabe...vamos ver...to pensando demais.....

bjinhuxxxxxxxxxxxxx

Crista disse...

oi "Mamãe"
fartei-me de rir com as gramas da coisa!!!

Olha, eu acordo às 3!!!

Temos de começar a pensar nuns joguinhos on line(ihihiihi) ou então recomeçamos a ir às discos ou raves!!! Pelo menos chegamos frescas que nem alfaces!


Muitas beijocas, parabéns pelas coisas saídas e bom fim de semana.

Estela disse...

Olá!
POis....também sou muito poupadinha nesse aspecto! Já sei que deves ter experimentado de tudo, mas eu tomo diáriamente uns comprimidos que me ajudam, não vou todos os dias, mas vou com bastante mais frequencia!

Beijinhos!

Jujikas disse...

Olá Tágide, mt prazer em visitar o teu blog, vamos lá dar cabo das gorduras? Bjocas gds e boa srt!

Boa semana!

Ana in UK disse...

Olá!

Tb tenho imensos problemas de intestinos... porque não vais a uma ervanária para te aconselharem alguma coisa??? Pode ser que melhor, pelo menos nas fases mais complicadas ;)

Jinhux

AnaSakura disse...

olha minha linda, agora dei graças a deus por n ter problemas de intestinos!!!! Fogo!!!

Bjs e boa semaninha...

seni disse...

Obg. pela visita,
já tinha vindo mais vezes ao teu blog, através de outras colegas, mas sem comentar.
já que estamos no mesmo desafio, posso linkar-te?
beijinhos

Marisa disse...

uma óptima semana também para ti! :)

Beijinhos

Bel disse...

Olá! Obrigada pela visita no meu cantinho! Gostei muito de visitar o teu! Força!

Algodão Doce disse...

Olá :)
Obrigado pelas palavrinhas que deixas-te...sim tudo há-de passar!
E o melhor já tenho, o meu Tomás!

Quanto ao teu probleminha...wc...eu também sou igual...dia sim, dia não...
Enfim!

Beijinhos doces e boa semana!