04/12/2008

Reflexões...


Quando meti na cabeça que tinha que perder peso estava com 62/63 kg, eu tenho 1,58 m, por isso um peso um pouco exagerado.
Um mês depois ao pesquisar na net sobre dietas e reeducação alimentar descobri vários blogs sobre o assunto e pensei também vou fazer um.
Então em Fevereiro de 2008 comecei o meu blog.
Já lá vão 10 meses desde que o iniciei e o meu peso realmente baixou mas nunca chegou ao que me proponho, os 50 kg.
Como perdi a minha tabela não sei exactamente o peso mais baixo que atingi mas penso que cheguei ao 53 e tal.
Comecei por tentar fazê-lo sozinha e por não obter aqueles resultados maravilhosos que esperava no início, resolvi procurar ajuda de um endocrinologista, descobri que o meu metabolismo é lento e como sou muito stressada produzo cortisol em excesso o que não me deixa emagrecer mais rapidamente.


Mas o que importa é que ao longo destes meses:

- aprendi a comer melhor e a não exagerar nas porções a cada refeição;
- começei a tomar o pequeno-almoço e a comer de 3 em 3 horas;
- deixei praticamente de comer fritos, bolos, molhos e o mais importante de tudo deixei (quase) o pão branco (alguns pecados pelo caminho, mas enfim);
- tomei consciência que tenho que fazer mais exercício físico o que me é muito difícil pois sou preguiçosa (continua a ser o meu calcanhar de Aquiles);
- também me apercebi que bebo muito pouca água ou qualquer outro líquido (outro calcanhar);
- tento não ficar demasido anciosa em relação ao emagrecimento porque isso para mim é terrível, quanto mais penso que não devo comer mais vontade tenho de comer.


Uma coisa que me dá raiva, estou sempre a pensar:

“Hum agora não vale muito a pena estar com pruridos em relação à comida, porque vêm aí o Natal.
Logo a seguir ao Fim do Ano recomeço de novo. Ah uma fatia de bolo não faz assim tanto prejuízo. Como uma sopa ao almoço e compensa.”

Grrrrrrrrrrrrrrrrrrr que pensamentos são estes? Que mulher sou eu?
Que não sou capaz de resistir a esta maldita gula.

Apesar de tudo, sabendo que não sou o exemplo de pessoa muito disciplinada pelo menos esforço-me.

Melhor do que nada!

Estou feliz comigo mesmo e com o meu blog pois nunca consegui tomar as rédeas da minha alimentação por tanto tempo.
Também quero agradecer às meninas dos outros blogs pela ajuda que me deram mesmo que por vezes inconscientemente.

Beijufasssssssssssssssssssss

16 comentários:

Amendoinha disse...

Gostei do teu post, pois gosto de ler posts positivos. acho que é por aí que devemos ir na vida, olhando pelo que esta tem de positivo e não passando o tempo a massacramo-nos com o que correu mal.
Não atingiste os 50 kg que querias e daí? Tens mais um objectivo para 2009, né? Em contrapartida adquiriste bons hábitos, "conheceste" gente interessante, aprendeste a disciplinar-te e ganhaste muito em saúde, certamente.
A saúde é muito importante e geralmente só pensamos nela quando ela nos falta, mas viver a vida de forma a evitar que a saúde nos fuja, é um bom princípio, não concordas?

Quanto à Marie antoinete é um mimo, linda e fofinha!
Mas please... vê se ela não tem um fim como a francesa, ok? Cuidado com esse pescocinho! eheeh
Kisses

Menos Peso disse...

Temos um percurso semelhante... acho que só precisamos de nos manter focadas no objectivo e mais tarde ou mais cedo chegamos lá, e quando lá chegarmos já temos muito mais experiência que nos irá ajudar a manter o objectivo final
Beijo

Narcisa disse...

Já 10 meses? Que fixe! Sem dúvida, a comunidade blogueira é uma companhia sem par! Bjksssss.

Ana in UK disse...

Olá!

Olha que me deste uma informação que não sabia, os nervos produzem cortisol o que impede o emagreçimento??? Eu sou o stress em pessoa!!

Será que é isso que me anda a afectar tanto?

Agora fiquei preocupada...

Jinhux e bom fds

Rafaela :) disse...

Bom final de semana!!!!

Anónimo disse...

Olá,
os resultados são excelentes, e só tendem a melhorar =) parabéns pelo peso perdido e por tudo o que foi aprendido!!

bjs

turbolenta disse...

Sei bem que:2 pessoas diferentes que comam a mesma coisa, uma engorda mais que outra.Quer dizer: os metabolismos não são iguais. Por isso cada pessoa deve adaptar a sua dieta a si próprio, com ou sem ajuda de dietista .Não tenho paciência para seguir dietas de emagrecimento previamente estipuladas: come 100 g de carne e 300 de legumes...Assim eu não vou lá.Pelo contrário,quanto maior a proibição, maior a vontade.
Mas há pormenores que nos ajudam:água,muito chá verde,beber 1 copo de água morna 10m antes do pequeno almoço.Caminhar!(ai o malvado do exercício físico....)e claro....isto não condiz com Natal, mas: bolos,bolinhos,comezainas e fritos...
Portanto:temos de estar empenhadas e ter cuidado todos os dias e não arranjar desculpa que se come só hoje.Isso não é verdade! comemos hoje, amanhã,todos os dias e se não tivermos cuidado, comemos todos os dias mais que no anterior.

quanto aos meus lindos dedos:frieiras!

bom fim de semana

кιкα disse...

É isso msm, o que interessa é não desistir... força ai e devagar se vai ao longe e principalmente os hábitos que alteraste foi mto bom!

Bom Fim de Semana
Beijo Light
CC

Danielle Balata disse...

Avaliação perfeita..


Beijos e bom domingo.

Anónimo disse...

Oi amiga!! grandes progressos vc fez nestes ultimos meses....parabéns. É sempre bom darmos um tempo para pensar em tudo aquilo que estamos a fazer.. respirar fundo e continuar.


Beijos e uma otima semana

Narcisa disse...

Olá vizinha! Por acaso hoje não andavas no Fórum Almada, pelas 11h, com um rapaz a passear junto ao Gato Preto? Acho que te vi!!!! Bjksssss.

AnaSakura disse...

eu kd criei o meu blog pnsei k iria ficar mt akém da meta a k m propus... mas afinal csgui portanto k importa é andar sp por aki e n deslizar. aprender dmora o seu tp... e roma e pavia n s fizeram num dia. C o tp, o k hj tá mal amanhã estará mlhor.

Algodão Doce disse...

Olá linda! adorei o teu post...
Reflexão...positivismo!

Ainda bem que fazes um balanço positivo.
Podes ainda não ter chegado aos 50Kg mas assim sempre tens mais um objectivo para 2009 :)

Beijinhos grandes e boa semana!
Algodão Doce

Narcisa disse...

Eu sei, vizinha... tens razão, mas sou um pouco tímida! Sorry!!! Bjkssss.

Crista disse...

Minha querida do coração,
Já leste o meu post de hoje (risos)???

Junta-te ao clube.


Mil beijos e muitas saudades de andar por aqui com mais calma.

Em Janeiro tudo acalma outra vez, graças a Deus.

Sofia disse...

Então? Reflictiste e nunca mais voltaste?!!;) Espero que estejas bem!

Por mais pequenas que sejam as mudanças, o importante é que elas fiquem connosco! Que nos mostrem qual o caminho mais correcto a seguir!:)

Obrigada pelo apoio!:)

Beijinhos grandes!!!