12/12/2008

Gordaaaaaaaaaaaaaa

Bom dia


Realmente a gorda que há em mim, nestas alturas acaba sempre por vir ao de cima.
Gorda é sem dúvida a palavra certa, pode parecer demasido severa mas não é, porque fui tomada pelo sentimento de comer sem parar e sem consciência.
Bem, sem consciência a partir das 6 h da tarde, porque até lá comporto-me bem.
O almoço é sempre controlado, mas lanches, jantar (que tenho que fazer para a família), ceia and so on é um descalabro.
Por isso nesta semana a senhora balança deu-me uns belos 56,4 kg ou seja um quilo e duzentas a mais (uffaaaaaaaaaa nem escrevo em números para não doer tanto).
Depois as pessoas, não tou a culpar ninguém (a única culpada sou eu), trazem bolos, bolachinhas, o meu pai agora todas as semanas trás duas caixas de bolinhos e diz assim:
Estes não engordam, são secos!
Mas pelo meio vem umas filhozes, umas azevias e aquilo depois das 22 h gritam por mim, OMG.

Adoro o Natal, mas quero que tudo isto passe depressa...


Beijufas e bom fds a todos

12 comentários:

Ana Bastos disse...

olá!
calma...

eu também tenho o problema de comer apartir do anoitecer... parece que vou armazenar p a noite. e ás vezes parece que vou hibernar (pela quantidade!)
há que reverter isso.
e depois há o problema de que as coisitas "boas" - engordativas aparecem por casa...
ehehehhh pois os "bolinhos secos não engordam", mas há essa ideia muittas vezes!

boooom fdsemana!
bjinhu

Rafaela :) disse...

Ótimo final de semana!

Algodão Doce disse...

Pois...estou como tu!
Esta semana enfardei como uma =#=?#=#= mas a balança foi amiga, deu-me mais uma oportunidade...
Estou como tu, ou este mês passa ou eu rebento!!
Mas não achas que a balança exagerou...
não haverá outra causa?!

Beijinhos doces e bom fim-de-semana
Algodão Doce

AnaSakura disse...

o meu dfeito sp foi comer d+ à noite e como tal fui aconselhada a comer sp um hidrato de carbono ao almoço e um lanche com mta fibra para a saciedade ser maior e n conseguir comer tt à noit. kt aos pkenos pcados k t tens admitido... k keres k diga? EXTERMINA A GORDA K HÁ EM TI!!!!!

Anónimo disse...

Olá Linda!!
Esta época é tramada xiii!!
Tem que haver mesmo muita força mental para resistir a essas iguarias, mas vá lá tu consegues!!
Tens que ter pensamento positivo e muita força para resistir o máximo possível, é óbvio que não tocar em nadinha de nada é impossível...mas tenta moderar as quantidades para o estrago não ser maior.
Eu propus-me no inicio do mês não tocar nos Bombons (Raffaelo e Ferrero são os meus favoritos ) andam a pavonear pela casa, mas estou a guardar-me para os atacar (pouquinho) só no Natal...até agora tenho resistido em prol desse objectivo.
Psicológico? talvez! mas está a resultar lol
Quanto á gula nocturna sou da opinião da Ana Sofia (Sakura) Reforça o lanche.
Um beijo e tudo de Bom

turbolenta disse...

Nunca fui de andar a petiscar ao longo de todo o dia e muito menos pela tardinha e nada de ceias.
O que já me tem dado é fome de noite.Sei por experiência que se me levantar nem que seja para comer um iogurte,na outra noite, à mesma hora lá estou eu de olho bem aberto e a lembrar-me do iogurte da véspera e a achar que estou a morrer de fome.Então se como 2 dias seguidos entro num descalabre que ando dias e dias a lutar contra a refeição nocturna.Por isso,quando estes desejos acontecem,tento nem me levantar.Só assim venço a crise.
Acho qté que comer é mesmo um hábito maior que muita das vezes a verdadeira necessidade que temos.
Há que saber dizer não em muitos momentos.
beijinhos
bfs

Anónimo disse...

Olá,
bem te compreendo, mas pronto, temos de lutar contra isso!!

Força,
e bom fim de semana,
bjs

Danielle Balata disse...

Desejando uma otima semana..

Beijos

Unknown disse...

Oi Areta, passe lá no blog tem dicas para enfrentar a ceia e natal.
Após as 18 hs, abaixa o nível de seretonina, então que tal uma caminhada,ou exercícios para aumentar e se sentir melhor?
Estou na torcida por você!

Marisa disse...

Também sou assim..de dia alimento-me como uma lady e à noite viro um animal rss Agora cuidadinho que isto do Natal tem muito que se lhe diga..semanas antes já anda a malta a comer com a desculpa do natal. ;)E tem muito mais graça entrarmos em 2009 sem grandes estragos. ;)

Beijinhos

Menos Peso disse...

Olha, já somos duas com mais 1 Kilo, esta semana, temos que nos concentrar sem dúvida, vamos lá ter força e disposição para enfrentar esta doçaria.
Beijos

Ana in UK disse...

É realmente uma tortura e não és só tu que sofres desse mal...

jinhux ;)