23/05/2008

Meu querido Alentejo



Eu sempre disse que se não fosse uma “sem-terra” queria ser alentejana.
Porque adoro aquelas terras áridas, as pessoas calmas, tudo ali é lindo.
O norte do nosso país é mais verdejante tem paisagens de arrepiar mas o Alentejo é o Alentejo.
Pois então eu sou uma Tágide alentejana, sou uma rafeira porque uma Tágide que se prese é lisboeta porque é no Rio Tejo que elas habitam.
Ontem eu fui uma Tágide do Rio Guadiana.
Foi o aniversário de um primo meu e fomos passear ao Alqueva.
A barragem do Alqueva é a maior barragem da Europa e transformou por completo aquelas paisagens alentejanas mas não deixa de ser impressionante tamanha obra, uma aldeia a da Luz foi mudada de lugar porque toda aquela região foi alagada.
Aquela região é conhecida pelas Terras do Grande Lago, um Alentejo cheio de esperança em tanta água doce que deve tirar aquelas terras da secura.
É um lago artificial onde se pode passear de barco, nadar, pescar ou pura e simplesmente olhar...

Photobucket

E como nem só de beleza vive o homem fomos come a um restaurante típico alentejano e aí é que foi o Asneirol Second Round.
Não vou comentar porque as imagens falam por si.

Photobucket

Hoje estou no mais light possível para ver se elimino o prejuízo.
Só emagreci 100 gr desde a última sexta-feira.
Isto tudo só para dizer que adorei o dia de ontem.
Os prémios que ganhei trato deles amanhã.
Beijufas e um óptimo fim de semana.


5 comentários:

disse...

Oiiiee amore...q saudades menina!!
Eu morro d vontade d ir ai em Portugal, álias pretendo ir ai o qto antes.
Mas não morro se antes não for ai...
Beijoooossss

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Oi Tágibe, que lugar lindo!! Quero conhecer... beijos e bom final de semana

Danielle Balata disse...

Aii Portugal.. morro de vontade de conhecer, ainda mais agora que um tio meu veio daí e disse que aí é tudo de bom.

Amiga, que pratos lindos e apetitosos são esses? Aff que vontade de come-los.

Beijos

Sofia disse...

hummmmmmm..que fotos maravilhosas! Só faltou aí uma foto: a do pão!!! Já não vou ao Alentejo há algum tempo..se bem que hoje tive um "cheirinho" de lá: pézinhos de coentrada!hehehe!;) bem bommmmmm!!
Obrigada pelo comentário!:)
Espero que tenhas um bom fds!
beijinhos grandes!

Crista disse...

OIIIIII
Pois eu tb. jaquei mama mia!!!
agora não há nada a fazer, pelo menos fiquei com tanta sede que bebi 1 garrafona de água!
O passeio deve ter sido óptimo, tb. adoro o Alentejo.
Beijos grandes e bom fim de semana (light)